Marketing

(11) 95141-7797

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

A medicina faz parte do universo de todas as pessoas, seja dos especialistas que diagnosticam e tratam casos, ou dos pacientes que querem soluções para seus problemas. No mundo virtual, as pessoas muitas vezes vão solucionar suas dúvidas em sites, blogs e redes sociais, sendo assim, o papel da área médica é se fazer presente, passando conhecimento de qualidade inclusive online.

como aplicar o marketing digital na area medica

Alguns passos para aplicar o marketing digital na área médica são:

- Tenha um site

O site é a primeira ferramenta que um médico ou clínica precisa ter. É por meio dele que os pacientes vão chegar até você, saber qual é a sua especialidade e o quanto você entende e aplica o tema. Ele deve estar sempre atualizado e ter informações interessantes para o visitante. Inclusive um bom site leva a um melhor ranqueamento no Google, ou seja, ele vai aparecer nas primeiras páginas de pesquisa.

- Invista em SEO

SEO é uma estratégia de otimização de busca. Com técnicas como palavras-chave, usabilidade e URL fácil, o paciente vai chegar mais fácil até o conteúdo que você divulga e ao seu site. Com o SEO a sua página é mais facilmente encontrado em sites de busca.

- Produza conteúdo claro e de qualidade

Quando o assunto é produzir conteúdo sobre a sua especialidade, é importante que ele seja claro e tenha qualidade. Para isso, o texto não precisa ser cheio de termos técnicos que poucas pessoas entendem, mas sim falar de um jeito que o paciente entenda e de forma breve. Inclusive a técnica de SEO citada acima ajuda a entender como os usuários pesquisam temas, fazendo com que o texto chegue a mais pessoas.

- Alimente sempre blogs e redes sociais

Alimentar blogs e redes sociais com frequência faz com que o seu público esteja sempre em contato com você, inclusive fazendo com que novos pacientes sejam conquistados ao divulgar a sua especialidade com regularidade.

Veja também

>>> A importância do marketing de conteúdo na área médica
>>> A importância de um site médico para clínicas e consultórios

Nós da Cinco Cores somos especialistas em marketing digital para a área médica. Quer conversar com a gente para aplicar todas essas técnicas? Entre em contato!
Tel: (11) 3568-2447
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.